ETE Estação de Tratamento de Efluente

Home / Produtos / ETE Estação de Tratamento de Efluente

O foco principal da empresa é a oferta de soluções, tecnologia e serviços para tratamento de efluentes, tratamento e reuso de água e recuperação de metais e acido. Para tanto, a Tanquetec Ambiental sediada em Guarulhos, aplica tecnologias sustentáveis inovadoras.

Presta serviços em todas as etapas do processo, do diagnostico/estudos de viabilidades, transferência de tecnologia até a modernização, terceirização do manejo de estações de tratamento

Para isso temos experiência comprovada nos seguintes processos:

Processo Eletroquímico de tratamento de efluente;

Processos convencionais de tratamento de efluentes e água ;

Tecnologias de polimentos.

Processo Extração por solvente para - Separação, Concentração e Purificação de metais e acido.

O reuso de água e a gestão dos efluentes (coleta, tratamento e destinação segura dos resíduos) são ações que atendem as premissas de conscientização ambiental, pois reduz o consumo de recursos naturais e o impacto da empresa no meio ambiente, e geram também ganhos econômicos. A Tanque é experiente em todas as etapas dos processos, o que resulta em ganhos técnicos, econômicos e ambiental

Por que a escolha do processo Eletroquímico?

- Está difícil colocar o efluente tratado dentro dos limites de lançamento?

- Estão aparecendo elementos complexos difícil de quebrar?

- Está gastando muito e diferentes reagentes para atender a legislação, como precipitador de metais, carvão, cal, metabissulfito, sulfato de alumínio, cloreto férrico?

- Gostaria um processo para atingir todos os parâmetros dos Artigos 18 e 19 A. num só equipamento, incluindo cromo hexavalente, óleo emulsionado?

O Processo Eletroquímico está aprovado de ser capaz de lidar com uma variedade de águas residuais, como galvanoplastia, celulose, lavanderias, curtumes, fábricas de conservas, fábrica de aço, torre de resfriamento, reciclagem de plastico e águas de caldeiras, bem como esgoto doméstico. Estas águas serão reduzidas a uma água clara, limpa, livre de bactérias e reutilizável. Na maioria dos casos, mais limpa especialmente do esgoto doméstico, a água tratada será melhor do que a água de onde se originou.

Em tempos em que as dificuldades de água estão começando a se tornar mais freqüente, esta tecnologia tem a capacidade de fornecer um método seguro e econômico para o tratamento de águas residuais. O equipamento tem um custo operacional e de manutenção de entre US $ 0,50 e US $ 1,00 por mil litros. Sua confiabilidade e facilidade de operação anulam treinamento caro para a operação.

Uma vez tratado, efluentes precisará ser clarificados através de uma variedade de métodos disponíveis. Da clarificação resultará água limpa, clara e reutilizável e o lodo, um lodo mais compacto, sendo seu volume final 40-50% menor do que nos processos convencionais e com um nível de umidade entre 97 a 99% , sua classificação final é Classe II após passar pelo teste de lixiviação, criando mais um beneficio de custo ao evitar o alto custo que significa um resíduo Classe I tóxico. Empresas atuais que implantarão o processo Eletroquímico, seus lodos estão sendo enquadrados como classe II.

Eletrocoagulação tem sido testado para demonstrar as seguintes taxas de remoção para os seguintes contaminantes (%):

Temos sistemas desde 100 litros/hora ate 20.000 litros/hora. Temos também unidades piloto para teste antes da compra, que pode ser acompanhado pelo cliente usando se possível o próprio efluente. Assim como unidades industriais funcionando que podem ser visitadas.

Modernizamos sua atual ETE convencional utilizando todos os equipamentos na implantação do processo Eletroquímico continuo e automático, com todas as vantagens aqui descritas.

 

Faça já o seu orçamento: 

(011) 2214-3885  
(011) 94032-9543 

 

tanquetec@tanquetec.com.br